Sobre Mim

Olá! Vou falar um bocadinho sobre mim e os meus interesses. Sou jovem apaixonado pelo tema de recursos humanos. Todos sabemos o difícil que é encontrar emprego, especialmente o primeiro emprego. Por isso, o tema em si sempre me tem fascinado.

A minha grande paixão

Deste modo ando a estudar gestão de Recursos Humanos. Para os que não sabem de que trata, é a função dentro de uma organização que incide sobre o recrutamento, gestão e orientação para as pessoas que trabalham numa organização. Como podem imaginar, todos os processos e programas que são tocados por pessoas fazem parte do reino de RH.

Os membros do departamento de RH fornecem o conhecimento, ferramentas necessárias, treinamento, serviços administrativos, coaching, assessoria jurídica e de gestão e supervisão de gerência de talentos que o resto da organização precisa para uma operação bem-sucedida.

Muitos departamentos de RH são responsáveis pelo desenvolvimento da organização que gera a cultura da organização. Estes são encarregados de responsabilidades de supervisão para garantir que sua organização construa adequadamente equipas e inspire o apoderamento dos funcionários.

Acho que  um bom departamento de RH é essencial para qualquer empresa, no entanto, acho que as pessoas não lhe dão a importância que se merece.