novo emprego

4 passos para explicar do que está à procura num novo emprego

Se lhe for perguntado o que espera do novo emprego durante uma entrevista, é impossível não se sentir como se fosse uma armadilha. Que outra resposta pode dar excepto “Tudo o que este oferece”?

Bem, isso depende do humor do gerente de contratação. Mas em geral, provavelmente não é a sua melhor opção. Para jogá-lo um pouco pelo mais seguro e para ser completo, siga estes quatro passos. Lembre-se em ser honesto, mas diplomático.

O que procura num novo emprego?

  • Comece com as suas habilidades

A questão é sobre você, mas você precisa pensar sobre isso a partir da perspectiva do gerente de contratação. Claro, que gostaria que o novo emprego pagasse muito bem, ter uma viagem sem esforço e garantir o acesso a salas de descanso durante todas as horas de trabalho. Mas isso não vai impressionar a ninguém. Em vez disso, mergulhe nas suas habilidades, uma área que o gerente de contratação deve preocupar-se, e fale sobre como está à procura de um lugar onde possa usá-las.

  • Explique a sua motivação

A maioria dos gerentes de contratação esperam que a pessoa que contratem esteja motivado por mais do que apenas um salário. Afaste essa preocupação dele, abordando-a abertamente. Descreva o que o motiva e como você pode ver que beneficiar nesta posição ou empresa.

  • Conecte-se com os seus objectivos de longo prazo

Contratar pessoas significa investir nelas, e ninguém gosta de ver o seu investimento sair pela porta. Se funcionar com o fluxo da sua resposta, pode ser bom mencionar como você espera crescer ou construir a sua carreira na empresa. Qualquer coisa que sinaliza que você está nele para o longo prazo é uma coisa boa (a menos, naturalmente, você está aplicando especificamente a uma posição a curto prazo).

  • Envolva-se com algo sobre a empresa

Trazer o foco de volta para a empresa como você está a terminar a sua resposta. Dependendo de quanto tempo a sua resposta é, pode fazer sentido resumir tudo o que falou.  Em seguida, terminar em como você está animado sobre a empresa e por quê.