como comportar-se numa entrevista

Como comportar-se numa entrevista de emprego

Quer saber como comportar-se numa entrevista? Então eu dar-lhe algumas dicas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Tudo é com base nesses 6 aspectos:

Como comportar-se numa entrevista de emprego – 6 pontos-chave:

  1. Prove que você é a solução para o problema.
  2. Use exemplos específicos.
  3. As suas conquistas.
  4. Explique como conseguiu as suas conquistas. É mais importante do que a própria conquista.
  5. Utilize a comunicação não-verbal correta.
  6. Mostre entusiasmo.

Seja a solução

Empresas a criam postos de trabalho, porque têm um problema que querem resolver. Então prepare-se para uma entrevista, identificando os problemas que são se podem ver no anúncio. Por exemplo, se precisa alguém no serviço ao cliente pode ter um problema de comunicação ineficaz. Então prepare detalhadamente soluções deste problema. Conte histórias sobre resultados específicos que você conseguiu.

Seja específico

Evite clichés vazios. Não diga “trabalhado bem em equipa”, fale das equipas onde trabalhou e o que você aprendeu.

Um pouco de auto-promoção

Prepare três ou quatro momentos épicos da sua carreira. Aqueles momentos em que você foi recompensado por seu génio. É o que fará com que destaque dos outros candidatos. E não diga que você não fez nada. Pequenas conquistas são muito importantes.

Esteja preparado para discutir o seu CV

O seu CV e carta de apresentação irá formar um esboço na mente do entrevistador. É vital que você sabe o que você colocar. Porque um currículo é curto, neste momento tem que explicar mais sobre suas qualificações e experiência. Use como você fez em vez do que você tem feito.

Comunicação não-verbal

Dizemos muito com a comunicação não-verbal. Sentar-se em linha recta e inclinando-se mostra uma personalidade fechada. Sorria muitas vezes, não coloque nada no seu colo e que o aperto de mão seja firme, mas sem ser bruto.

Seja positivo

Evite reclamarsobre experiências passadas. De ex-colegas e/ou ex-chefes. Se você fizer pode dar uma imagem de pessoa desleal. Tente dizer que a sua motivação para a mudança é que precisava de novas metas. Para crescer como profissional. Algo que mostre como uma pessoa que você precisa na sua empresa